Quem Somos

O Favela Diz é o primeiro instituto de pesquisa criado a partir do ecossistema de negócios do SOU+FAVELA e do G10 Favelas, com atuação nacional e foco exclusivo em mapear o comportamento, hábitos e opiniões da população residente em favelas e periferias.

Nascemos para preencher uma lacuna importante no mercado de inteligência: produzir dados genuínos, diretamente de quem vive a realidade dos territórios populares do Brasil.

Em pouco mais de 15 meses, já realizamos 12 estudos de impacto nacional, ajudando marcas, organizações e instituições públicas a compreenderem melhor esse público fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.

Pesquisa pela rede Wi-fi do grupo:

  • Favelas de todas as regiões do Brasil

  • Orla Rio de Janeiro

  • 15 terminais de ônibus de São Paulo-SP

  • Rede de ônibus no Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis

  • Via telemarketing em todo Brasil

Nossas ferramentas de pesquisa que irão te auxiliar

Atuamos em todos os estados do Brasil, com equipe própria e treinada para realização de pesquisas de campo e qualitativas.

Levantamento de Opinião do Público-alvo

Pesquisa de opinião do público alvo em temas importantes, pessoas públicas ou cenários atuais
possibilitando saber até onde vai o nível de informação de quem está sendo pesquisado e verificar as tendências, preferencias e o quão o seu público se interessa por determinado assunto, ficando mais fácil de conectar-se a ele.

Pesquisa de Opinião

Termômetro de Políticas Públicas

  • Medidas de opiniões dos eleitores em relação a gestão de seus governantes.

  • Medidas do satisfação em relação aos serviços públicos.

  • Medidas das políticas públicas e seus impactos na vivência da população.

  • Levantamento de informações para nortear gestões de crise.

Estudo Eleitoral

  • Levantamento das intenções de votos.

  • Levantamento da reputação dos candidatos/partidos e coligações (do contratante ou dos concorrentes).

  • Estudo do perfil ideal dos candidatos.

  • Estudo de programas eleitorais.

  • Levantamento de temas que podem ser positivos ou negativos para os candidatos.

  • Identificação do que comunicará melhor para o eleitorado, permitindo ajustes nos campanha e nos discursos do candidato.

  • Estudo para avalição das chances de cada candidatos em relação aos cargos públicos.

Termômetro de Imagem
(fase qualitativa/investigação de atributos da marca/serviço)

  • Levantamento de crenças (tangíveis e intangíveis) em relação ao objetivo da pesquisa.
    Investigação de medidas do quanto influências do ambiente, e ações de marketing podem impactar nas crenças do público alvo.

  • Medidas do quanto percepções, emoções e experiências de consumo impactam na avaliação de serviços/produto, preferência por determinado candidato, partido politico e etc.

Estudo de Marcas

Do Concorrente

  • Levantamento de concorrentes diretos e indiretos (produtos/serviços).

  • Análise se SWOT (forças e fraquezas).

  • Levantamento dos produtos e serviços que tem maior e menos aceitação em relação ao público-alvo.

Termômetro para Marca X Concorrência
(fase quantitativa)

  • Levantamento de medidas do quanto a marca influencia na decisão de compra do consumidor.

  • Medidas de como está a satisfação do cliente sobre a marca.

  • Medidas de como a marca faz/traz memória ao consumidor (lembrança da marca).

  • Medidas de como a marca está sendo vista pelo público alvo x concorrência (imagem da marca).

Pesquisa para Novos Negócios

  • Levantamento de aceitação e viabilização de novos produtos e/ou serviços.

  • Levantamento do que mais atrairia o consumidor no novo negócio.

  • Estudo de mercado e demanda.

Comportamento de Consumidor

  • Reconhecimento de crenças dos consumidores em relação a determinado produto/serviço.

  • Levantamento de experiências de compras de produtos/serviços.

  • Identificação dos motivos que fazem o consumidor preferir a marca A ao invés do marca B.

  • Levantamento do que influência no hora da escolha e decisão de compra.

  • Levantamento do que faz o consumidor construir fidelidade e lealdade a marca.

Identificação de Mídia

  • Avaliação e levantamento das preferências de meios de comunicação específico.

  • Identificação do que mais se conecta com o seu público-alvo através de avaliação de programas, grade e programação, seções, cadernos, colunistas, articulistas, comentaristas, locutores etc.

  • Levantamento para escolhas de meios e veículos.

  • Perfil da audiência.

Avaliação de Comunicação

  • Estudo, análises e teste de anúncios, propagandas e promoções ideias para desenvolvimento de campanhas e política promocionais.

  • Levantamento do impacto causado pelos meios, as mensagens e os objetos de campanhas publicitárias, anúncios e promoções.

Avaliação de Comunicação

  • União do público alvo de determinado produto/serviço, em grupos fracionados unidos por características comuns entre si, e bem distantes dos demais que não estarão no mesmo grupo.

  • Pesquisa para empresas e pessoas públicas.

  • Permite identificar e dividir públicos por segmentação através de características que possuem em comum. Facilitando a distribuição de informações e criação de estratégias para atingir de forma exata o publico do segmento desejado.

Consultoria em Análise de Mercado
com fontes primárias e secundárias / sindicalizadas

  • Estudo das forças e fraqueza para inserção de um negócio no mercado ou em um novo segmento.
    Levantamento de mercado (tamanho, rentabilidade, estimativa).

  • Comparação e compartilhamento entre os concorrentes e no novo negócio no mercado.

Nossos Clientes