


Quem Somos
O Favela Diz é o primeiro instituto de pesquisa criado a partir do ecossistema de negócios do SOU+FAVELA e do G10 Favelas, com atuação nacional e foco exclusivo em mapear o comportamento, hábitos e opiniões da população residente em favelas e periferias.
Nascemos para preencher uma lacuna importante no mercado de inteligência: produzir dados genuínos, diretamente de quem vive a realidade dos territórios populares do Brasil.
Em pouco mais de 15 meses, já realizamos 12 estudos de impacto nacional, ajudando marcas, organizações e instituições públicas a compreenderem melhor esse público fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.



Pesquisa pela rede Wi-fi do grupo:
Favelas de todas as regiões do Brasil
Orla Rio de Janeiro
15 terminais de ônibus de São Paulo-SP
Rede de ônibus no Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis
Via telemarketing em todo Brasil
Nossas ferramentas de pesquisa que irão te auxiliar
Atuamos em todos os estados do Brasil, com equipe própria e treinada para realização de pesquisas de campo e qualitativas.


Levantamento de Opinião do Público-alvo


Pesquisa de opinião do público alvo em temas importantes, pessoas públicas ou cenários atuais
possibilitando saber até onde vai o nível de informação de quem está sendo pesquisado e verificar as tendências, preferencias e o quão o seu público se interessa por determinado assunto, ficando mais fácil de conectar-se a ele.
Pesquisa de Opinião


Termômetro de Políticas Públicas
Medidas de opiniões dos eleitores em relação a gestão de seus governantes.
Medidas do satisfação em relação aos serviços públicos.
Medidas das políticas públicas e seus impactos na vivência da população.
Levantamento de informações para nortear gestões de crise.


Estudo Eleitoral
Levantamento das intenções de votos.
Levantamento da reputação dos candidatos/partidos e coligações (do contratante ou dos concorrentes).
Estudo do perfil ideal dos candidatos.
Estudo de programas eleitorais.
Levantamento de temas que podem ser positivos ou negativos para os candidatos.
Identificação do que comunicará melhor para o eleitorado, permitindo ajustes nos campanha e nos discursos do candidato.
Estudo para avalição das chances de cada candidatos em relação aos cargos públicos.
Termômetro de Imagem
(fase qualitativa/investigação de atributos da marca/serviço)


Levantamento de crenças (tangíveis e intangíveis) em relação ao objetivo da pesquisa.
Investigação de medidas do quanto influências do ambiente, e ações de marketing podem impactar nas crenças do público alvo.Medidas do quanto percepções, emoções e experiências de consumo impactam na avaliação de serviços/produto, preferência por determinado candidato, partido politico e etc.
Estudo de Marcas


Do Concorrente
Levantamento de concorrentes diretos e indiretos (produtos/serviços).
Análise se SWOT (forças e fraquezas).
Levantamento dos produtos e serviços que tem maior e menos aceitação em relação ao público-alvo.


Termômetro para Marca X Concorrência
(fase quantitativa)
Levantamento de medidas do quanto a marca influencia na decisão de compra do consumidor.
Medidas de como está a satisfação do cliente sobre a marca.
Medidas de como a marca faz/traz memória ao consumidor (lembrança da marca).
Medidas de como a marca está sendo vista pelo público alvo x concorrência (imagem da marca).
Pesquisa para Novos Negócios


Levantamento de aceitação e viabilização de novos produtos e/ou serviços.
Levantamento do que mais atrairia o consumidor no novo negócio.
Estudo de mercado e demanda.


Comportamento de Consumidor
Reconhecimento de crenças dos consumidores em relação a determinado produto/serviço.
Levantamento de experiências de compras de produtos/serviços.
Identificação dos motivos que fazem o consumidor preferir a marca A ao invés do marca B.
Levantamento do que influência no hora da escolha e decisão de compra.
Levantamento do que faz o consumidor construir fidelidade e lealdade a marca.


Identificação de Mídia
Avaliação e levantamento das preferências de meios de comunicação específico.
Identificação do que mais se conecta com o seu público-alvo através de avaliação de programas, grade e programação, seções, cadernos, colunistas, articulistas, comentaristas, locutores etc.
Levantamento para escolhas de meios e veículos.
Perfil da audiência.


Avaliação de Comunicação
Estudo, análises e teste de anúncios, propagandas e promoções ideias para desenvolvimento de campanhas e política promocionais.
Levantamento do impacto causado pelos meios, as mensagens e os objetos de campanhas publicitárias, anúncios e promoções.


Avaliação de Comunicação
União do público alvo de determinado produto/serviço, em grupos fracionados unidos por características comuns entre si, e bem distantes dos demais que não estarão no mesmo grupo.
Pesquisa para empresas e pessoas públicas.
Permite identificar e dividir públicos por segmentação através de características que possuem em comum. Facilitando a distribuição de informações e criação de estratégias para atingir de forma exata o publico do segmento desejado.


Consultoria em Análise de Mercado
com fontes primárias e secundárias / sindicalizadas
Estudo das forças e fraqueza para inserção de um negócio no mercado ou em um novo segmento.
Levantamento de mercado (tamanho, rentabilidade, estimativa).
Comparação e compartilhamento entre os concorrentes e no novo negócio no mercado.
Nossos Clientes

